O livro “Os delírios de consumo de Becky Bloom” foi escrito por Sophie Kinsella e é uma comedia romântica. Seu gênero literário é romance.
Esse é o primeiro de uma serie de outros livros e conta a vida de Rebeca Bloom, que é uma compradora compulsiva. A parte irônica do livro e que Rebeca trabalha em uma revista de finanças, porém não e boa no assunto, sempre gastando muito além do que deveria. Graças a uma reunião de trabalho, Becky conhece Luke Brandom, com quem, futuramente, viverá um romance.
Durante a história, ela vive uma vida normal (sem contar as enormes dívidas e as fugas de seu gerente de banco). O fato do livro ficar em uma situação cotidiana faz com que ele não saia da realidade de muitas pessoas.
Uma coisa negativa na leitura é que vai ficando repetitiva, pois Rebeca sempre está endividada e fugindo de seu gerente de banco com desculpas ridículas. Porém o livro apresenta certo humor e mostra fatos cotidianos que qualquer um podia viver, fazendo com que algumas pessoas se identifiquem em determinadas situações.
Eu não consigo dizer ao certo uma faixa etária para o livro, mas falaria que por volta de uns doze anos, as pessoas já conseguem compreender seu conteúdo. Para mim foi um livro que me atraiu durante toda a leitura, pois é bem detalhado e não apresenta muitos pontos negativos. Uma curiosidade é que o livro virou um filme com o mesmo nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário