O filme ”O menino do pijama listrado”,adaptação do romance de John Boyne, cujo tema é o nazismo, é uma história dramática.
A história é sobre um menino chamado Bruno, de 8 anos. O pai de Bruno é um nazista que foi promovido general, fazendo com que a família tenha se que mudar para perto de um campo de concentração. Todos da família de Bruno, exceto o pai, não sabiam o que se passava no campo e, para Bruno, que via o local da janela do seu quarto, era um local onde todos eram livres e as crianças brincavam tranquilamente. Um dia, Bruno resolveu ir ver o local que tanto observava de sua janela e, chegando lá, conheceu um menino de sua idade mais ou menos, chamado Shmuel. Depois daquele dia, os dois se tornaram muito amigos. Bruno ia todos os dias visitar Shmuel, levando comida, jogos e perguntas do tipo: Por que vocês usam esse “pijama”? Bruno demonstrava total ignorância em relação ao sofrimento que seu amigo vivia... E assim a pureza da amizade, que foi construída mesmo com uma cerca os separando, crescia.
O filme mostra vários valores, como amizade, companheirismo, amor etc. Suas cenas são lindas, as falas não são complicadas e o moral é repleto de coisas que não percebemos no “dia-a-dia”.
A única coisa ruim do filme é que ele possui algumas cenas pesadas, porém elas são realistas, infelizmente.
Recomendo o filme para todas as idades, pois a história é maravilhosa, os atores atuaram muito bem, você se informa sobre o corrido da época e se comove com a história. Para quem gostar do filme, também recomendo o livro.
(http://tranquillopissetti.blogspot.com.br/2012/07/sinopse-do-filme-o-menino-do-pijama.html)
Laura assim que eu li a sua resenha fiquei com vontade de ver o filme! Eu realmente vi o filme e achei maravilhoso! O mais triste é perceber que isso realmente aconteceu. Beijos Gabi.
ResponderExcluirOi, Gabi! Fico feliz por você estar lendo as resenhas dos colegas...
ResponderExcluirEspero que, a partir disso, você conheça muitos filmes, livros legais!
Bjs,
Ana Flávia