terça-feira, 15 de abril de 2014

LIVRO: "A Casa de Hades", por Carolina Godinho

O quarto livro da saga “Heróis do Olimpo”, escrita por Rick Riordan, autor de “Percy Jackson e os Olimpianos”, é o romance de 478 páginas “A Casa de Hades”, originalmente, The House of Hades.
               Em A Casa de Hades, nossos semideuses já começam com um problema. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte. Eles sabem o que precisa ser feito, mas quando vão colocar seu plano em açãoo sempre algo os atrapalha, como um ataque de monstros etc. Entretanto, eles precisam agir rápido, pois Gaia já está com o dia do seu despertar marcado: primeiro de agosto. Já no Tártaro, Percy e Annabeth estão cada vez mais famintos, desesperados e sujos. Juntos, eles passam por várias aventuras para fechar as Portas da Morte e, enfim, derrotar Gaia, a terrível Mãe Terra.
              Olha, esperava que esse livro fosse o melhor da saga, e Riordan conseguiu me atender. Uma linguagem rica, fatos engraçados e emocionantes, isso descreve “A Casa de Hades”. Riordan juntou toda sua emoção e paixão e resumiu em um livro de apenas 478 páginas, com sete narradores diferentes, sem nem ao menos nos confundir no meio de suas narrações. O sofrimento de Percy e Annabeth no Tártaro é visível, o dor que eles estão passando, mas conseguem superar tudo. É tão belo o amor entre os dois, sempre ajudando um ao outro. Já no nosso Argo II, também tem uma narrativa muito forte, mostrando como nossos outros semideuses da profecia estão. Hazel descobre que consegue usar a mágica, já que é descendente de Hécate. Jason e Leo estão cada vez mais vidrados no verso “Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado” de nossa profecia, constatando que um dos dois poderá morrer. É um livro muito emocionante, bem escrito e cheio de paixão.
                 O único aspecto ruim que eu consigo detectar na obra é o assunto em questão entre Nico di Angelo e Jason Grace, algo que deveria ser mais explorado. É um assunto que toma uma das partes mais lindas da obra, mas acaba sendo esquecido ao longo dela, voltando-se a ele, pelo menos, uma vez depois do ocorrido.
               Mas, tirando isto, Riordan fez esse livro se tornar perfeito. Sinceramente, o melhor de todos. Talvez, até o melhor das duas sagas. Mostra emoção, determinação, amor, coragem, enfim, mostra tudo. É por isso que recomendo esse livro, pois acho que todos teriam o prazer de ler essa obra.
             

                          (http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2013/10/a-casa-de-hades.html)

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário